março 18, 2010

O meu palco é a rua

Hoje, num dos faróis do centro de São Paulo eu o vi... Era um menino de uns 17 anos ou menos, apresentando seu pequeno espetáculo a céu aberto, talvez eu fui a unica que assistiu seus malabarismos e gostei. Assim que ele termina o seu espetáculo rapidamente percorre entre os carros pedindo algum trocado... Afinal estamos ali assistindo involuntáriamente e o `artista´ merece seu cachê. O máximo que ele consegue deve ser R$0,50. 
Voce deve estar se pergunto: "Caralho, ela tem merda na cabeça? Não to entendendo nada..." é tenho que concordar, tenho merda na cabeça. Mas depois que aquele farol abriu e o garoto ficou para trás eu fiquei pensando: Sim, ele tem talento não tão desenvolvido mas escondido, o que falta é a oportunidade de mostra-lo, assim como muitos. Aqueles que escolhem as ruas como seu palco merecem muito mais crédito do que os "grandes" atores da televisão. Eu acredito que ali tem amor de verdade, é uma forma de ganha pão, mas principalmente amor. Eles poderiam roubar, sequestrar ou virarem traficantes, mas preferem o jeito humilde, simples... Valorizo mais quem está nas ruas do que quem faz por dinheiro na mídia #fato.
Todo mundo já reparou em algum artista de rua, mas o preconceito é maior do que a admiração, por que aplaudir quando voce pode olhar pra pessoa ao lado e dizer "Só faz isso pra comprar drogas" ? Obvio, muito mais fácil criticar do que ajudar. Parar por uns 2 minutos em frente à um artista, assistir seu espetáculo e ao menos aplaudir é gratificante. Quer pagar? Pague... voce sabe que seu dinheiro foi por uma boa ação, se o artista usa-lo para o "mal" aí a culpa não é sua. Voce pode decidir, ou vai para o governo muito limpo de nosso pais ou pra um artista de rua onde ainda há esperanças de servir para algo bom!





Nenhum comentário:

Postar um comentário