março 28, 2010

Hoje eu estava na lotação eu notei um senhor com a camisa do corinthians e uma bíblia na mão, isso gerou milhões de pensamentos em mim e decidi fazer um post.
Todo domingo vemos grupos de mulheres de saias, com cabelões, bíblias e salto. Pra onde elas vão? Para a santíssima casa de Deus. Eu já fui em várias igrejas e afirmo que 99% dessas graciosas mulheres de Cristo não tem nada de santas. É tão barbaro ver como as pessoas estão aproveitando da bondade de Deus, um lugar que deveria ser sagrado, onde as pessoas vão para buscar paz de espirito acaba virando sala de visita com direito a fofoca e contenda. E mesmo depois da reunião dos cristãos, até mesmo na porta da igreja ja rola aquela deliciosa roda de "pecados", então pra que, animal, pra que ir à igreja? É pra fazer pose de "filha de familia"? Só acho uma pouca vergonha esses 99% atrapalharem o 1%. E pobre desse 1%, são sempre os desesperados, os mais desarrumados, aqueles que voce não dá nada, e estão ali esperando uma respostas pro seus problemas, no "ultimo caso". talvez fosse o caso do velhinho corinthiano, como se a bíblia fosse a ultima esperança, ou a porta para a solução dos seus problemas.
Talvez podemos dividir os grupos de "pessoas com verdadeira fé" aqueles que só levam uma bíblia e estão com as roupas mais surradinhas; e o grupo de "pessoas que usam o nome de Deus para bem próprio" seriam aquelas que se arrumam com as melhores roupas, com a bíblias mais nova do planeta e sentam com aquele grupo de pessoas do mesmo jeito e fofocam até o ultimo amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário